Empadão de Frango

Esse empadão nasceu de uma torta de frango de um dos meus primeiros livrinhos de receita, era de um jeito e eu fui modificando até chegar a essa receita! Lá vai!

Massa

3 xícaras de trigo
1 xícara de gordura vegetal
1 colher de fermento para bolo
1/3 xícara de leite
1 ovo
1 colher de sal

Coloca tudo em uma tigela/bacia/potão (o que você tiver em casa) e vai amassando com as mãos até ficar uma massa homogênea!

Recheio

2 peitos de frango desfiados ( é só colocar por um tempo na panela de pressão com água e depois vai desfiando com um garfo)
1 cebola picadinha
Tomates pelados (aqueles que já vem pronto)
Molho de tomate com manjericão (uso dois pacotinhos, se quiser usar um natural melhor ainda!)
1 colher de sopa de molho inglês
1 caldo de galinha vitalie. (sabe aquele quadradinho néammm, tá eu odeio, mas nessa receita fica bom)
sal e pimenta do reino moidinha na hora
E o que você gostar de temperinhos

Refogue a cebola quando ficar quase douradinha misture o frango e deixe dourar. Quando dourar (segredinho) jogue uma colherzinha de sopa de água e raspe a panela pra pegar aqueles quase queimadinhos do fundo!

Depois disso adicione os molhos, o molho ingles, sal, pimenta, caldinho de galinha e mexe mexe mexe. Vai colocando um pouquinho de água. E quando engrossar bem, desligue.
Cubra um refratário com a massa. Espere o frango esfriar e depois coloque sobre a massa do refratário. Depois disso coloque requeijão por cima

Estenda um papel manteiga ou filme plástico em uma superfície lisa e com um rolo abra a massa no tamanho da borda do refratário. Depois é só cobrir o frango com a massa.
Em cima da massa passe uma gema de ovo pra ficar douradinho!

Forno por 30-40min!



1 comments:

Patrícia Moura Rossetti said...

Sinceramente, eu olho as fotos das suas receitas e penso: "Tá, eu nunca vou conseguir deixar a minha receita igual a dela"!

http://muitossonhosadois.blogspot.com.br

Post a Comment

Obrigada pelo comentário!


up