Um sanduíche de última hora - Por Veridiana Lanzuolo

Eu estava sem nada interessante em casa (tenho que ir ao mercado) e com fome, muuuuita fome e claro, a preguiça anda junto quando o tempo está "cinza".
O que vou comer???
Acho que abri a geladeira, o freezer e o armário umas 15 vezes.
Cansei...
Resolvi fazer um sanduíche que para minha surpresa ficou
quase perfeito, quase, porque para ficar perfeito eu deveria ter abocanhado mais um! Mas acabou o pão nesta casa!


Segue a receita:


02 fatias de pão integral ou multi grãos

Agora o mais saudável dos meus inventos de hoje... maionese com abobrinha ralada e gengibre.

A maionese costumo fazer de leite desnatado. (Mas se você ainda não sabe fazer a sua, use uma maionese pronta com baixo teor de gordura)
Rale a quantidade de aproximadamente 2 colheres de sopa de abobrinha.
Rale um mínimo de gengibre.
Misture os ingredientes e pronto!

Espalhe pelo seu pãozinho, salpique algo como pinoli, castanhas ou uvas passas, conforme seu gosto.
Coloque fatias de peito de peru, presunto, blanquet ou carpaccio (meu caso)!
Distribua folhas de sua preferência, alface, agrião, rúcula e o que mais quiser... e feche seu sanduíche que ficou na medida exata para saciar a fome e reforçando, com mais saúde para o seu dia!

Dicas:
* Escolha seu pão, aprendendo a ler os rótulos. Prefira aquele com menor quantidade de carboidratos, menos gorduras, menos sódio e maior quantidade de fibras.

* Faça você mesma sua maionese. Substitua o ovo por leite! Só isso. Faça da mesma maneira que faz a com ovo. Tempere a seu gosto e se delicie.



0 comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentário!


up