Torta Banoffi Sucesso


Eu assinei a TORTA BANOFFI de TORTA BANOFFI SUCESSO, pois eu modifiquei (um mínimo detalhe) então eu dou o nome que eu quiser! há! hehehe

Vamos parar com a ladainha e vamos aos ingredientes.
Massa de bolacha
400 gr de bolacha maizena
200 gr manteiga derretida
1 colher de sopa de farinha de trigo
2 pitadas de canela
noz moscada ralada na hora (o quanto vc quiser, pouquinho tá)

Massa
- Tritura a bolacha, adc a manteiga, farinha, canela e noz e mistura com uma colher.
- Cubra o fundo de uma forma de aro removível (como sobrou massa de bolacha, eu cobri as laterais dessa, mas nao precisa)
- Agora um SEGREDO, não use as MÃOS para colocar a massa na forma, espalhe delicadamente com a colher, assim a massa não pegará o calor da sua mão e ficará crocante!
- Forno PRE-AQUECIDO, 180 graus, 15 min.
- Quando retirar do forno, deixe esfriar completamente.

Toffe
2 latas de leite condensado.
LATA gente, LATA por favor. Esses tempos eu não lembro onde, eu ouvi ou li alguém querendo testar cozinhar a caixa. Sério, chega de poupação aí pra comida né... a diferença nem é drástica. E nesse caso SÓ funciona LATA!

- Cubra as latas com água em uma panela de pressão por 30-40 min.
- Espere esfriar BEM e então abra a lata.

Bananas e Creme

- Bananas, (quantas vc quiser)
- Nata fresca
- Açúcar (desculpa, mas eu não sei exatamente quanto coloquei, coloca 3 colheres de sopa, experimenta e se achar que precisa mais, pode colocar!)

Pique as bananas (eu faço em rodelinhas)
Coloque a Nata e o Açucar na batedeira e bata até ficar com pico firminho, cuidado pra não virar manteiga...ou pelo menos com iniciação de manteiga. Geralmente quem não gosta de nata é porque só comeu nata batida em ponto errado. Eu fiz isso uma vez, eca. Então assim....bate em velocidade média por uns 10 seg. Para experimenta. Volta a bater mais 10 seg... experimenta...só pra não correr o risco!

Montagem

MASSA FRIA.
DOCE DE LEITE (o TOFFE)
BANANA
CREME
Salpique canela por cima se desejar.

Geladeira.
Eu gosto sempre de comer tudo no outro dia. Mas pode deixar uma meia hora na geladeira que já fica otimo!

E tcharam.

- As vezes eu decoro com chocolate derretido. Mas só em cima. Pois já é bem doce! =)


Beijoffi

1 comments:

Anonymous said...

Adoro Banoffi!! :D

Vou fazer de novo, seguindo sua receita agora! Só não sei quando hahaha

Uma coisa que eu gosto de fazer é passar uma camada de chocolate amargo, derretido, na massa, durante a montagem.
Assim ela fica mais durinha e não umedece com o tempo.

Beijos!

Post a Comment

Obrigada pelo comentário!


up