Bolo de Aniversário


Esse bolo fiz para meu vô Antonio. Meu amorzinho de vovô!
Ele adora meus bolos e tenho o prazer de falar que o único bolo de chocolate que ele come é o meu! 
Mas no aniversário de 81 anos não poderia ter um simples bolo de chocolate né?
Então fui pesquisar. Como meu vô é "enjoado", não come quase nada...eu precisava saber o que poderia agradá-lo. Perguntei que frutas em bolo ele gostava...e ele disse "Uma vez ou outra como um bolo com morango." E perguntei o docinho favorito dele quando criança... ele respondeu "Suspiro".

Aí nasceu essa decoração de morangos com suspiros. 

Mas hoje vou só ensinar o pão de ló que é a coisa mais prática e maravilhosa desse mundo.

Pão de ló tradicional - Método Frio.

200 gr de ovos (aproximadamente 4 ovos)
200 gr de açúcar (peneirado)
200 gr de farinha de trigo

Bater os ovos e o açúcar por 8 minutos em velocidade alta na batedeira. (ele vai ficar branco e de uma fofura incrível)

Adcione LENTAMENTE- LENTAMENTE- LENTAMENTE-LENTAMENTE a farinha de trigo... 

Vá colocando a farinha aos pouquinhos com a peneira e mexa com o FOUET ou colher (mas o fouet é melhor!) de baixo pra cima...mas o segredo das confeiteiras é esse: tem que ser lentamente, como se nada mais existisse pra se fazer no mundo! 

Quando terminar faça o seguinte: Passe margarina ou manteiga no fundo de uma forma com aro removível, mas SÓ no fundo. Ai grude papel manteiga em cima. Não unte a lateral da forma, pois não untando o bolo vai crescer uniforme!!! Outra dica que ninguém te contou né!

Leve ao forno pré-aquecido médio. O meu eu deixo em 200 graus e fica pronto em 20-25 min.

Espere esfriar um pouquinho antes de retirar da forma! 

Semana que vem vou passar a receita de alguns recheios!! =)

Beijos!


1 comments:

Unknown said...

Cami seu blog é uma área proibida pra mim! Pelo menos por hora! hahaha.. Ta linda a torta

Post a Comment

Obrigada pelo comentário!


up