Suspirinhos de Merengue


Vamos citar de volta a descrição do blog:

"Falar de comida é quase sempre falar de saudades...comida tem sabor de tempo"

Saudades de tempo, na minha opinião, é a pior que tem.
"O tempo em que estávamos com pessoas queridas que já não estão aqui.
O tempo em que nossa mãe implorava pra brincarmos na rua em vez de ficar dentro de casa.
O tempo em que éramos crianças."

No fim, saudades do tempo fica alí, guardadinha em um canto do coração...pra sempre.

Quando eu era pequena, eu costumava passar as férias em uma cidade pequena pra visitar meus primos, minha tia, meus tios-avós, enfim a parentada toda.
Uma das primas da minha mãe fez um suspirinho em alguma das vezes em que fomos até lá, e aquele bendito suspiro NUNCA saiu da minha cabeça.
Eu pedi pra minha mãe umas duas vezes pra ela pedir a receita, mas ela acabava esquecendo!
Mas hoje em dia, eu sei por MIM MESMA fazer um suspirinho!!!
E quando eu coloco na boca, parece que eu volto pro tempo das minhas férias de infância.


INGREDIENTES

1 xícara de clara de ovos
2 xícaras de açúcar
1 colher (chá) suco de limão

¬ Bata as claras com o açúcar na batedeira por 10-12 minutos em velocidade média! Acrescente o limão e bata por mais 5 minutinhos.
Despeje a massa formada em um saco de confeitar com o bico desejado (se você não tiver, use duas colheres pra formar bolinhas)
Forre uma forma com papel manteiga e faça desenhos com a massa de ovos e açúcar;
Leve para assar em forno pré-aquecido por 10-15 minutos. Até dourar. OU se você prefere branquinho, fique atento ao seu forno!


0 comments:

Post a Comment

Obrigada pelo comentário!


up